Sobe para 4 o número de casos da H1N1 em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde | Data: 13 abr 2016

Tags:, , , ,

Da Redação

H1N1A Secretaria de Saúde de Vitória da Conquista atualizou os números relacionados ao vírus Influenza A – H1N1 na cidade. De acordo com comunicado realizado nesta quarta (13) no site institucional da prefeitura, subiu para quatro o número de casos da doença registrados em solo conquistense.

Até esta quarta, foram notificados 22 casos suspeitos, sendo 4 positivos, 4 negativos, 1 inconclusivo e os demais aguardam resultado. Desse total, “18 casos são de Vitória da Conquista e 4 de municípios da região. Além disso, dos 4 positivos, 2 são de Conquista e já receberam alta hospitalar e passam bem”.

Os números são bem superiores aos registrado em todo o ano de 2015, quando foram notificados 10 casos suspeitos e nenhum se confirmou.

A população deve ficar atenta aos sintomas da doença, que são febre, tosse, dor de garganta, calafrios e dores pelo corpo. Os pacientes com sintomas da H1N1 podem ser atendidos desde a Unidade de Saúde mais próxima de casa, até em unidades hospitalares, a depender do nível de comprometimento respiratório.

Atenção! Para evitar a doença, é importante manter as mãos sempre limpas, lavando-as com água e sabão ou utilizando álcool em gel. Outra medida de prevenção é a vacina contra a gripe. A previsão é que ela esteja disponível nos postos e unidades de saúde da cidade a partir do dia 18 de abril.

Os comentários estão encerrados.