Sobre as denúncias do Instituto Brasil…pensem comigo

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 22 set 2014

Tags:, ,

Por Micael Batista Silveira (Folha de Condeúba)

Mais um escândalo de corrupção toma as capas dos principais meios de comunicação do estado. Os governistas, petistas em especial, tentam a todo momento descreditar a imprensa, cuja denúncia foi veiculada e tenta descreditar uma delação de uma ex aliada, que por anos trabalhou no projeto de poder do partido.

A oposição, animada, usará com certeza, com todas as forças, a situação para alavancar ainda mais a campanha que, desde o início se manteve na dianteira e com pouca variação de acordo com as pesquisas de intenções de votos.

O eleitorado, por fim, acredita no que quer, até que se conclua alguma posição oficial por parte do judiciário. Os fanáticos pela banda governista, sem dúvidas vão fazer vista grossa, evitar comentar o assunto e combater veementemente. Já o eleitorado que aprecia a oposição, vai fazer de tudo para passar isso na cara de quem possivelmente votará no PT.

Líderes de um lado falam que isso é farsa, que não existe, outros, de outro lado, fazem de tudo para que seja dada a devida credibilidade ao caso.

No fim, saberemos, assim como em outras situações, como o próprio mensalão e, se, a justiça trabalha tão bem como o fez, no caixa 2 petista nacional, se o caixa 2 baiano, realmente existiu e confirmar-se-á a versão que a oposição agora faz questão de espalhar aos quatro cantos.

Confirmando-se então, fará com que todas as lideranças governistas (Deputados, presidente de partido, vereadores, etc…) percam todo o crédito, devido ao discurso que, diante da situação, vem proferindo em defesa dos seus aliados, colocando os seus próprios nomes em jogo.

Caindo por terra as denúncias, ficará ruim para a oposição, que nesta caso, passará a figurar como oportunista e usar da situação para se favorecer.

Agora eu penso com meus botões, o que poderia levar uma presidente de um instituto, que não é qualquer instituto, se pensar pelo montante de dinheiro movimentado, a procurar uma revista de circulação nacional, e fazer uma denúncia grave como essa sem ter qualquer respaldo?

Sem dúvida, ela tem seus recursos, afinal, comprou uma briga grande agora, principalmente porque, se já estava difícil alavancar o nome do candidato petista baiano ao governo, com essas denúncias agora, ficará muito mais complicado. A equipe de comunicação terá que mudar um pouco da estratégia e demandar tempo e recursos apenas para renegar a situação.

E aos cidadãos que aguardam o desfecho, resta esperar para saber a quem ficou o ônus e a quem ficou o bônus disso tudo. Muitas águas vão rolar. Só precisamos confiar que a justiça fará um trabalho idôneo, e torcer pela agilidade no processo investigativo.

Precisaríamos mesmo de um Joaquim Barbosa metido nesse processo porque assim, teríamos muito mais confiança no trabalho da justiça.

Os comentários estão encerrados.