Solenidade comemora os 4 anos da Rondesp

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 06 dez 2018

Tags:,

Da Redação
fotos: Dilson Gusmão

Nesta quinta (6), foi realizada uma cerimônia para marcar as comemorações dos quatro anos de atuação da Companhia Independente de Policiamento Tático da Região Sudoeste, mais conhecida como Rondesp (Rondas Especiais). A solenidade aconteceu no 9º Batalhão da Polícia Militar e contou com a participação de autoridades e políticos, a exemplo do prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão.

A Rondesp é uma frente de apoio às unidades do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPR – Sudoeste). São 94 municípios da região atendidos pelas Rondas, em missões mais complicadas, onde o policiamento ordinário encontra de dificuldades de efetivar-se.

Para o tenente coronel Souza Junior, comandante da Rondesp, são muitos os motivos para comemorar. O principal, segundo ele, é o reconhecimento da comunidade: “Temos o reconhecimento de, desde as crianças, aos adultos, que moram na periferia. Recentemente, na semana retrasada, fizemos uma abordagem em um bairro periférico e, de forma espontânea, as pessoas aplaudiram. É muito comum sermos convidados para participar de aniversários de crianças, que têm a Rondesp como uma coisa a ser admirada”.

O prefeito Herzem Gusmão participou de toda a solenidade e entregou homenagens a civis e militares que tiveram seu trabalho reconhecido pela Companhia. Ele parabenizou a Rondesp e demonstrou a gratidão de Conquista pelos serviços prestados.

Os comentários estão encerrados.