Paulo Souto denuncia o aumento de violência no interior do Estado

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Política | Data: 13 jan 2010

Tags:, , , ,

do Política Livre

Acabou o sonho de morar com tranqüilidade e segurança no interior da Bahia. A escalada da violência que prolifera em Salvador e na Região Metropolitana não poupa médios nem pequenos municípios baianos. A afirmação é do ex-governador Paulo Souto, do DEM. “A violência que antes preocupava apenas a população de Salvador e de algumas outras grandes cidades se estendeu por todo o estado. Dos mais de 12 mil homicídios ocorridos na Bahia nos anos de 2007, 2008 e 2009, 60% foram registrados no interior”, denuncia o presidente estadual dos Democratas, o ex-governador Paulo Souto.

Nas regiões de Feira de Santana e Vitória da Conquista, com base nos dados da secretaria estadual de Segurança Pública, Souto informa que houve um aumento de cerca de 20% no número de assassinatos em 2009.

“No final do ano passado, Feira foi palco de uma chacina em que morreu uma família inteira, pai, mãe e dois filhos, de forma cruel: metralhados. Em Conquista, recentemente, houve o registro de seis homicídios em 24 horas”, declarou.

Mas a violência não grassa só entre os municípios maiores. O presidente do DEM lembra que, na semana passada, em Santa Bárbara, os bandidos chegaram a trancar o portão do prédio onde funcionam as polícias civil e militar para assaltar a agência do Banco do Brasil da cidade com mais tranqüilidade. “O pior é que a delegacia do município conta apenas com dois PMs e dois policiais civis e apenas uma viatura, em precário estado de conservação, para proteger 30.000 habitantes”, disse.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.