Sucesso do Restaurante Popular demonstra carência de espera por obras importantes

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 05 nov 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_1247

Inaugurado há quase um mês, o Restaurante Popular de Vitória da Conquista já forma filas antes mesmo do horário de funcionamento. O sucesso imediato do restaurante, que serve refeições a R$ 2 na cidade, demonstra a carência e espera local por obras importantes.

O histórico complicado desta obra é conhecido por praticamente todos os habitantes do município. Iniciado em 2007, quando foi lançado o programa Restaurantes Populares – que integrava o extinto Fome Zero –, o Restaurante foi aberto ao público com sete anos de atraso. Muito tempo para uma obra simples! A Prefeitura Municipal justificou todo esse atraso alegando que problemas em licitações atrapalharam o processo. Mas, finalmente no dia 16 de outubro deste ano, o Restaurante Popular foi inaugurado.

DSC_1239Atualmente, uma hora antes de abrir as portas, às 10h, os primeiros clientes já começam a chegar. Como é o caso do carreteiro aposentado Antônio José da Silva (a esquerda da foto ao lado). Ele conta que faz questão de ser o primeiro a estar na porta do Restaurante, tudo isso para aproveitar “o preço baixo e a comida quentinha”. “É uma economia para minha família. Minha mulher trabalha e eu não sei fazer o ‘pirão’. Antes eu gastava muito dinheiro, agora eu estou gastando R$ 30 por mês”, contabiliza o aposentado.

Ele também elogia o tempero do lugar. “A comida é boa, tem refrigerante, tem banana, tem tudo. Ontem foi peixe; hoje, não sei o que vai ser, mas deve ser coisa boa. […] Eu chego cedo todo dia. Onze horas abre e eu sou o primeiro a entrar”, comemora.

Os comentários estão encerrados.