Sucesso total a 3ª Mostrinha de Cinema Infantil

0

Publicado por Editor | Colocado em Cultura, Vit. da Conquista | Data: 10 out 2012

Tags:

da Redação
Fonte: Ascom

Em apenas dois dias de evento, a 3ª Mostrinha de Cinema Infantil, que vai até o dia 12 de outubro, já reuniu mais de 1.800 alunos de escolas e creches municipais no Teatro Glauber Rocha (Uesb). Além de conferir a exibição dos filmes – 22 curtas-metragens cuidadosamente selecionados entre as melhores produções nacionais –, crianças e profissionais do cinema e da educação se juntaram para exercitar a sétima arte através de oficinas.

Para esta edição, o Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo Uesb preparou três oficinas abertas a alunos – Animação/Pixilation, com Ruth Takiya (SP), ministrante do Festival Internacional de Animação do Brasil – o conceituado Anima Mundi –, Fotografia,com o professor Rogério Luiz Oliveira (Uesb), Produção Audiovisual/Sonorização, com o professor Glauber Lacerda (Uesb), ambos os docentes pesquisadores do cinema e do audiovisual. As oficinas estarão acontecendo no Centro de Aperfeiçoamento Profissional da Uesb (Cap) e na sala de cinema do Janela Indiscreta no Módulo de Comunicação Professor Gileno Paiva até hoje, das 8 às 12 e das 14 às 17 horas.

Hoje e amanhã, 10 e 11, voltada especialmente para educadores, acontecerá a oficina Cineclube na Escola (das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, no Cap), ministrada por Marialva Monteiro, curadora da Mostrinha e fundadora do Cineduc-RJ, e Simone Monteiro, da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro. Esta oficina, além de outros exercícios, discutirá a possibilidade de construir um projeto para a formação de cineclubes nas escolas da rede municipal.

Os comentários estão encerrados.