Surgem novas denúncias de golpe contra pacientes do SUS

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 20 jul 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

MAcas Arquivo

Como o BLOG DA RESENHA GERAL mostrou nessa terça-feira (19), estelionatários estão aplicando golpe contra pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em Vitória da Conquista. Pessoas se passando por médicos oferecem agilidade em procedimentos, como cirurgias, em troca de valores. Os golpistas chegam a cobrar R$ 3 mil de uma família com um paciente internado no Hospital de Base com a síndrome de Guillain Barré.

A família do paciente não quis se identificar, mas informou que o suposto médico disse trabalhar na unidade e passou detalhes sobre o estado do internado. “Eles são bem convincentes, pois falam como quem realmente conhece o caso. Por pouco não caímos no golpe”, relatou a um parente do paciente.

Ainda segundo a família do paciente, eles chegaram a pensar em tomar um empréstimo para efetuar o pagamento. Porém, desconfiaram da ligação e procuraram representantes do hospital para saber o que estava acontecendo.

A Assessoria de Comunicação do Hospital de Base confirmou que houve duas denúncias, uma em fevereiro, outra em abril de 2016. “Em um dos casos, pediram aos familiares uma quantia de 2 mil reais, para fazer uma cirurgia com um neurologista, quando o paciente já estava em  estado de pós-operatório”, relatou a Ascom. Ainda de acordo com o hospital, a denúncia não foi formalizada a direção do hospital. “O caso não chegou a envolver a equipe médica”, disse.

Os comentários estão encerrados.