Tancredo Neves testa iluminação decorativa do Natal nesta 2ª feira

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 dez 2018

Tags:, ,

da Redação

Com informações e foto da Secom

Tornou-se uma atração  em Vitória da Conquista a decoração natalina na Praça Tancredo Neves. A praça fica mais bela e atrai muita gente com as suas famílias e turistas.

Essa tradição continua mantida pela Prefeitura desde a gestão passada. Este ano, a Coordenação de Iluminação  da Secretaria de Serviços Públicos assumiu todo o trabalho sob o comando do secretário, engenheiro  José Marques.

Teste

O primeiro teste da iluminação na Praça Tancredo Neves será na noite desta segunda-feira, 3 de dezembro. A data prevista para a conclusão dos trabalhos será até o 10 de dezembro.

A Praça Tancredo Neves também será palco para atrações musicais do Natal Conquista de Luz, com shows, corais e ternos de reis, de 21 a 23 de dezembro. A Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma programação especial para o Natal 2019.

Serão mais de 200 mil microlâmpadas de LED, 1.500 metros de mangueira luminosa, 15 refletores coloridos e duas árvores de Natal de 9 metros, além do famoso presépio em tamanho real que representa o nascimento do menino Jesus.

Árvore no Cristo de Mário Cravo

Com recursos próprios do município, a iluminação na Tancredo Neves e no Cristo do alto da Serra estão sendo feitas pelas secretarias de Cultura, Serviços Públicos, Meio Ambiente e do próprio Gabinete Civil.

Desde a década de 80, na gestão do ex-prefeito José Pedral que o alto da Serra do Periperí, mantinha a tradição da árvore no Cristo, obra do saudoso Mário Cravo. A atual administração municipal resgatou a tradição já no ano passado, e mantém a deixada pelo governo do ex-prefeito Guilherme Menezes (PT), na decoração da Praça Tancredo Neves.

 

Os comentários estão encerrados.