Temporada de liquidação atrai consumidor ao comércio de Vitória da Conquista

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Economia, Vit. da Conquista | Data: 09 jan 2015

Tags:, ,

Da Redação

Mas especialista explicam que o consumidor deve manter a atenção redobrada ao fazer compras neste período de liquidação.

liquidaçãoCom o início de mais um período do liquidação, o comércio de Vitória da Conquista espera manter as vendas aquecidas neste período de janeiro. Lojas de cosméticos e confecções usam da estratégia para esvaziar o estoque da coleção atual e já pensando na chegad a próxima estação. Em alguns casos os descontos podem chegar a 50%.

Mas o destaque mesmo são as lojas de eletrodomésticos, que desde o anúncio de início de liquidação chegou a formar filas de consumidores nas portas. Os descontos podem alcançar a faixa dos 70% nos eletrodomésticos.

Mas especialista explicam que o consumidor deve manter a atenção redobrada ao fazer compras neste período de liquidação. Pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a loja só é obrigada a trocar um produto no período que ela determinar e se a mercadoria comprada tiver um defeito de fabricação. Os duráveis têm uma garantia, pelo CDC, de três meses. Portanto, é preciso olhar com atenção. Se a promoção é porque o produto tem um defeito, deve-se pedir ao vendedor que discrimine esse defeito na nota fiscal. Assim, se aparecer um outro tipo de problema, é possível fazer a troca no período de 90 dias.

 

Os comentários estão encerrados.