Temporal causa estragos e deixa desabrigados em Itambé

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral, Sudoeste | Data: 04 dez 2019

Tags:,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é pel.gif

As fortes chuvas que caíram na noite da última quarta-feira(03), em Itambé, causaram muitos prejuízos a população local. Diversas ruas ficaram alagadas, estruturas de imóveis foram danificadas, a água também invadiu residencias, deixando os moradores apavorados.

Foram mais de 140 milímetros de chuva em pouco mais de três horas, o Prefeito Municipal Eduardo Gama, decretou Situação de Emergência. De acordo com as informações, cerca de 70 famílias estão desabrigadas.

Logo após as chuvas, as equipes da Prefeitura iniciaram o levantamento dos estragos. Foi constatada destruição de estradas, calçamentos e imóveis, queda de barreiras e muros, o que provocou alagamentos, obstrução de vias públicas, além de interdição de estradas municipais devido aos deslizamentos, colocando a população em risco. Também foram afetadas várias escolas, pontos comerciais e diversos órgãos públicos.

As famílias desabrigadas estão sendo assistidas em escolas do município e igrejas. A prefeitura está mobilizada e a Defesa Civil do Estado chegou ao município. Uma campanha também está sendo realizada nas redes sociais para ajudar as famílias.

Os comentários estão encerrados.