Terceira vaga da Copa do Brasil de 2014 sairá da Copa Governador do Estado deste ano

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes, Vit. da Conquista | Data: 21 maio 2013

Tags:, ,

Por Luciano Pina

007

O Bahia, vice-campeão Baiano de 2013, não garantiu vaga na Copa do Brasil de 2014. Segundo o regulamento da competição, as vagas são destinadas ao vice-campeão da 1ª fase (Juazeiro), campeão Baiano (Vitória) e ao campeão da Copa Governador do Estado, que será realizada após a segunda divisão, porém o Tricolor pode entrar na competição nacional através do ranking da CBF, com isso o estado teria quatro representantes em 2014.

O presidente da FBF explicou a distribuição das vagas e garantiu que o Bahia pode confirmar vaga também caso seja campeão da Copa Governador, com isso não seria necessário abrir a quarta vaga ao futebol baiano. “A primeira vaga na Copa do Brasil foi do Juazeiro, a segunda vaga é do Vitória, que foi campeã, e a outra vaga vai ser da equipe campeã da Copa Governador. Os seis primeiros colocados do Baiano, mais os dois primeiros da segunda divisão vão disputar a competição, então todos concorrem a vaga, com isso cabe a ele priorizar a competição, mas independente disso o Bahia pode entrar pelo ranking nacional”, concluiu.

Já estão garantidos na Copa Governador: Vitória da Conquista, Juazeiro, Juazeirense, Botafogo, Bahia de Feira, Jacuipense, Bahia e Vitória

Os comentários estão encerrados.