Terceirizados do Hospital de Base paralisam atividades por atraso de salário

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 26 jan 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_0851

Sem receber o pagamento do salário de janeiro há 26 dias, os funcionários terceirizados que prestam serviços no Hospital de Base paralisaram as atividades nesta segunda-feira (26). Ao todo, 45 funcionários da ML Serviços Terceirizados, que atuam na recepção e setor administrativo da unidade de saúde cruzaram os braços.

DSC_0895

“Eu estive na semana retrasada em Salvador e eles [ML Serviços Terceirizados] prometeram pagar os salários na semana passada. Aí, todo dia que você liga, dizem que estará pagando hoje ou amanhã. Se não pagar até amanhã de manhã, quarta-feira nós vamos parar de novo e definir se retornamos ou não”, afirmou o funcionário da terceirizada, Airton Brito, à repórter Mônica Cajaíba.

DSC_2539De passagem por Vitória da Conquista, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas, explicou que os atrasos nos repassem para as terceirizadas se devem ao contingenciamento de recursos por parte do Governo Federal nos últimos meses do ano passado. “O compromisso do Governo é que a partir de fevereiro, quando o nosso orçamento for aberto, vai haver uma regularidade do pagamento. E nós já estamos negociando com a União dos Prefeitos a forma de pagar parceladamente tudo que está devendo”, disse.

Os comentários estão encerrados.