Termina hoje prazo para eleitor faltoso evitar cancelamento de título

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Geral, Política | Data: 06 maio 2019

Tags:, ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é PEL-1.gif

O prazo para os eleitores faltosos nas últimas três votações evitarem o cancelamento do título, termina nesta segunda-feira (6). Segundo informações do TSE, mais de 2,6 milhões de pessoas podem ter o título cancelado caso não resolvam a pendência. Desse total, apenas 93.702 regularizaram a situação desde o início do prazo, no início de março.

Para regularizar a situação, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência.

Os números dos títulos cancelados começarão a ser divulgados em 24 de maio. Não terão os títulos cancelados aqueles que não são obrigados a votar, sendo seu comparecimento às urnas facultativo, como as pessoas entre 16 e 18 anos e acima de 70 anos. Também não estão sujeitos à medida os portadores de deficiência a quem seja impossível ou extremamente oneroso o cumprimento das obrigações eleitorais.

O faltoso fica ainda impossibilitado de obter empréstimos em instituições públicas, de se matricular em instituições de ensino e de ser nomeado em concurso público.

Caso esteja em dúvida sobre sua situação, o eleitor também pode consultar o site do TSE.

Os comentários estão encerrados.