Terraplanagem é iniciada para a construção de creches, escolas e quadra poliesportiva em bairros de Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 04 out 2018

Tags:, ,

Reprodução do site Conquista.ba

A prefeitura de Conquista, por meio da empresa E2 Engenharia, e contrato firmado com a Caixa Econômica Federal, já iniciou o serviço preliminar para a construção de creches, escolas em bairros de Conquista.

Nesta quinta-feira (04), máquinas e homens da E2 Engenharia trabalham na terraplanagem de área onde será construída a creche no bairro Nova Cidade. Este serviço já foi realizado em áreas no bairro Vila Elisa e Campinhos, que também serão contemplados.

O recurso para a construção dos equipamentos educacionais é de mais de R$ 7 milhões junto ao Ministério das Cidades, com mais R$ 1,2 milhões de contrapartida do Tesouro Municipal.

Os equipamentos compreendem em uma escola com quadra poliesportiva no bairro Campinhos; uma creche no bairro Nova Cidade; e uma escola e uma creche no Loteamento Vila Elisa.

No total, serão geradas cerca de mil novas vagas na Rede Municipal de Educação, atendendo diretamente a 4,5 mil famílias de residenciais de programa social vinculado ao Governo Federal.

No Blog da Resenha Geral, ligado ao prefeito Herzem Gusmão, foi informado serviços complementares a serem realizados nesses bairros, como pavimentação e iluminação.

Os equipamentos devem ser entregues no prazo de 1 ano.

Os comentários estão encerrados.