Time do Conquista fará apenas um jogo no Lomantão; presidente lamenta

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 16 fev 2016

Tags:, , , ,

da Redação

ederlanesd111Com o anúncio feito pela prefeitura de Vitória da Conquista, nessa segunda-feira (15), que o Estádio Lomanto Júnior só poderá receber jogos a partir do dia 10 de março, causou muita tristeza entre os amantes do esporte na cidade e aumentou a insatisfação de todos os integrante do time conquistense.

As partidas do Vitória da Conquista contra o Flamengo-PI, no dia 25 de fevereiro, pela Copa do Nordeste, e no dia 28 de fevereiro, contra a Juazeirense, pelo Baianão ,continuarão a ser realizadas no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Se a prefeitura não adiar a data de inauguração do Lomantão pela quarta vez, o time conquistense jogará em sua cidade somente contra o Sampaio Correira – última partida da primeira fase da Copa do Nordeste.

“A gente recebeu essa notícia com muita tristeza. Há praticamente dois meses a gente vem passando por essa tortura de não saber onde jogar, já que o clube trabalha com o planejamento e tudo tem que seguir exigências do Ministério Público e do Estatuto do Torcedor”, comentou Ederlane Amorim, presidente do clube.

Diante dessa realidade, além dos resultados, o time está tendo uma preocupação maior com a questão financeira, já que jogando em Ilhéus, o Alviverde vem tendo bastante prejuízo. “Está havendo um prejuízo, vai haver um prejuízo grande. Físico, técnico, psicológico e financeiro. É ruim para um time emergente receber um baque desses. Já perdemos dois jogos, contra o Ceará e o Vitória. Além de deixar de arrecadar, estamos gastando com hotel, alimentação, deslocamento”, afirmou Amorim.

 

Os comentários estão encerrados.