Time do Vitória da Conquista participará da Copa São Paulo

0

Publicado por Editor | Colocado em Esportes | Data: 13 nov 2015

Tags:, , , , ,

Da Redação

Juniores ConquistaFoto: Divulgação FBF

Nessa quinta (12) a Federação Bahiana de Futebol (FBF) confirmou que o Estado ganhou mais uma vaga na Copa São Paulo de Futebol Junior 2016. Com a confirmação da quarta, o time do Vitória da Conquista participará da competição.

A dupla BAVI participa, todo ano, devido ao convite da própria Federação paulista. Enquanto os baianos tiveram três vagas, já a outra vaga foi preenchida pelo terceiro colocado do Baianão Sub-20, posição conquistada em 2015 pelo Serrano, que já confirmou sua participação na Copinha.

Nesse sentido, a quarta vaga seria do quarto colocado do Baianão Sub-20, a Juazeirense. Mas, um dos requisitos exigidos pela Federação Paulista para a participação no torneio é que os clubes tenham um número mínimo de atletas inscritos na categoria até a data de 23 de setembro do ano anterior à edição da competição.

Nesta caso, o Cancão de Fogo não possui o limite mínimo de jogadores aptos e, seu próprio presidente, o deputado estadual Roberto Carlos, abriu mão da disputa. Com isso, a vaga foi então repassada para o quinto colocado do Estadual deste ano, o Vitória da Conquista.

Ao saber da notícia, o presidente do Bode, Ederlane Amorim, imediatamente aceitou o desafio e garantiu o time como o quarto representante do futebol baiano na Copa São Paulo. O Alviverde se juntará ao Vitória, Bahia e Serrano na Competição que já revelou dezenas de craques, que hoje defendem grandes clubes do futebol mundial.

 

Os comentários estão encerrados.