Tocha Olímpica passa hoje (20) por Vitória da Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 20 maio 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

Revezamento da Tocha Olímpica em Corumbá de Goiás

O espírito Olímpico “desembarca” em Vitória da Conquista nesta sexta-feira (20). Após passar por seis cidades baianas (Teixeira de Freitas, Itamaraju, Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro), a Tocha Olímpica seguirá, na manhã de hoje para o município de Eunápolis, depois para a região Sudoeste, passando por Itapetinga, e chegando a Conquista.

O início do revezamento da Tocha na terceira maior cidade do estado está marcado para as 15h45, na Avenida Juracy Magalhães. Passando pela mão de 71 condutores, a Tocha Olímpica percorrerá 13 Km em Vitória da Conquista e passará pelas principais vias da cidade, como as avenidas Bartolomeu de Gusmão, Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Siqueira Campos, Régis Pacheco e Brumado.

Veículos

Durante a passagem da Tocha Olímpica será proibido o estacionamento de veículos pelo trajeto do revezamento. A proibição ocorrerá logo cedo, a partir das 6h da manhã, nas seguintes vias: Av. Siqueira Campos, Rua Zeferino Correia, Praça Tancredo Neves, Rua Maximiliano Fernandes, Rua Francisco Santos, Rua Monsenhor Olímpio e Av. Olívia Flores.

As ruas e avenidas do percurso serão interditadas minutos antes da chegada da chama e liberadas minutos após a passagem do comboio – agentes municipais de trânsito irão orientar o desvio por trechos alternativos.

Considerando que a passagem da Tocha irá alterar a rotina da cidade, a Prefeitura sugere que os motoristas deixem os carros em casa, optando pelo transporte coletivo ou pela bicicleta para se deslocar.

Confira a programação:

16h – Festival de Artes Marciais (judô, karatê, capoeira, boxe, muay thaile parkourkung fu,  jiu jitsu); apresentação de grupos de Terno de Reis;
17h45 – Projeto Conquista Criança apresenta Grupo Baticum e Ballet;
18h20 – Show Celebração, com Filipe Sampaio, Luiza Audaz, Alexandrina, Euri Meira, Kaique Donato e Davi Prates;
19h – Momento Bradesco;
19h20 – Momento Coca-Cola;
19h45 – Protocolo Olímpico;
20h20 – Apresentações musicais: Maestro João Omar; Maestro Carlos Porto;  Maestro Daniel Novaes; e Daniel Nepomuceno.

Os comentários estão encerrados.