Tocha Olímpica passará por Vitória da Conquista no dia 20 de maio

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil | Data: 25 fev 2016

Tags:, ,

Da Redação

tochaOlimpica030715a
Nessa quarta-feira (240, o Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016 divulgou, oficialmente, o roteiro completo do revezamento da Tocha Olímpica no Brasil. O fogo passará por 329 cidades em todos os estados do país, inclusive Vitória da Conquista, até chegar ao Rio de Janeiro, no dia 4 de agosto.

O revezamento da Tocha terá início no dia 3 de maio, em Brasília-DF. Já a primeira cidade baiana a receber o fogo olímpico será Teixeira de Freitas, no dia 19 de maio. No dia seguinte, a tocha chega a Vitória da Conquista.

Incluindo o território baiano, a Tocha Olímpica percorrerá 20 mil quilômetros pelas estradas e ruas do País. Mas, antes de chegar a Brasília e ser transportada de mão em mão pelo Brasil, a tocha será acesa no dia 21 de abril, a 100 dias do início dos Jogos, em Olímpia, na Grécia.

Segundo os organizadores, a pira olímpica terá uma base triangular, representando os valores olímpicos – excelência, amizade e respeito – e seu desenho representará as cores e formas da Cidade Maravilhosa.

Os comentários estão encerrados.