Tocha Olímpica percorrerá 13 km em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 maio 2016

Tags:, , ,

Da Redação

tochaNa próxima sexta-feira (20), chega a Vitória da Conquista a Tocha Olímpica. Segundo informações da prefeitura,o revezamento do  símbolo olímpico terá início às 15h45, na Avenida Juracy Magalhães.

Passando pela mão de 71 condutores, a Tocha Olímpica percorrerá 13 Km em Vitória da Conquista e passará pelas principais vias da cidade, como as avenidas Bartolomeu de Gusmão, Luís Eduardo Magalhães, Olívia Flores, Siqueira Campos, Régis Pacheco e Brumado.

Durante a passagem, as ruas e avenidas do percurso serão interditadas minutos antes da chegada da chama e liberadas minutos após a passagem do comboio – agentes municipais de trânsito irão orientar o desvio por trechos alternativos. Além disso, será proibido estacionar em algumas ruas a partir das 6 horas da manhã.

Para receber a Tocha, está sendo preparada ainda uma programação cultural especial, que irá contemplar diferentes linguagens artísticas e elementos da cultura popular, além de integrar atletas de artes maciais. A celebração acontecerá no Centro Glauber Rocha, às 16 horas.

Na oportunidade, o cineasta conquistense Glauber Rocha, pai do Cinema Novo, será homenageado por projeções e intervenções multimídias no espaço, lembrando a sua contribuição para o cinema mundial e o papel revolucionário da sétima arte.

Os comentários estão encerrados.