Totalização dos resultados do pleito poderá ser consultada via internet

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Justiça | Data: 02 out 2014

Tags:, ,

Da Redação

Com o recurso, será possível aos meios de comunicação, representantes políticos e o público em geral consultar, em tempo real, os resultados do pleito em todo Brasil.

totalização votosEncontra-se disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para download gratuito, o sistema ‘Divulga’. A instalação da ferramenta possibilita o acompanhamento dos resultados da votação de candidatos, partidos e coligações nas eleições de outubro. Com o recurso, será possível aos meios de comunicação, representantes políticos e o público em geral consultar, em tempo real, os resultados do pleito em todo Brasil, assim como da votação para o cargo de Presidente da República no exterior, e do voto em trânsito, no território nacional.

Dados da apuração das Eleições 2014 poderão ser acessados de diferentes maneiras através do ‘Divulga’. Poderá ser monitorado não somente o quantitativo de votos totalizados para os candidatos que concorrem nesta eleição a Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador, Governador e Presidente, assim como votação por partido/coligação, totalização em andamento ou finalizada por município, UF, entre outros dados. As consultas são diversificadas e podem ser realizadas com abrangência maior ou menor, até o nível de Zona Eleitoral.

O ‘Divulga’ foi disponibilizado para download na versão desktop (computador de mesa), com  informações completas dos resultados, e no formato ‘Divulgaweb’, que permite acompanhar o resultado das eleições pela internet, com limitações de dados, sem a necessidade da instalação do software adicional.  O sistema foi desenvolvido pelo TSE com o propósito de assegurar mais transparência e agilidade na publicação dos resultados dos pleitos. Conheça melhor a ferramenta consultando o manual que pode ser extraído do próprio sistema, no botão ‘Ajuda’, em ‘Orientações para uso do Divulga 2014’. Com informações site TRE-BA.

Os comentários estão encerrados.