Trabalhadores têm até a próxima sexta-feira para sacar abono do PIS/Pasep 2015

0

Publicado por Editor | Colocado em Brasil, Economia | Data: 26 jun 2017

Tags:, , ,

Da Redação


Termina na próxima sexta (30) o prazo para o saque do abono dos programas de Integração Social (PIS) e de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) relativo ao ano-base 2015. Têm direito ao benefício trabalhadores e servidores públicos que tenham cumprido pelo menos 30 dias de trabalho em 2015.

Cada um pode ter até R$ 937 a receber, o valor de um salário mínimo. No entanto, 1,83 milhão de pessoas ainda não foram reclamar os  recursos. Caso o valor não seja sacado por quem de direito até o prazo final, será destinado ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Para sacar o PIS, o trabalhador que tiver Cartão Cidadão e senha cadastrada pode se dirigir aos terminais de autoatendimento da Caixa ou a uma casa lotérica. Caso não tenha o cartão, pode receber o valor em uma agência da Caixa apresentando documento de identificação. Informações podem ser obtidas pelo telefone 0800 726 0227.

Os servidores públicos com direito ao Pasep devem verificar se houve depósito em conta. Caso isso não ocorra, devem procurar uma agência do Banco do Brasil e apresentar um documento de identificação.

Os comentários estão encerrados.