Transferência de carros do Disep: moradores da Urbis III prometem realizar protesto

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 maio 2013

Tags:, , ,

Por Rodrigo Ferraz

DSC_0275Atendendo a um pedido da justiça, começaram a ser transferidos desde o dia 07 de maio, em Vitória da Conquista, vários veículos do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep). A notícia foi um alívio para os moradores do bairro Jurema, que sofrem com o aumento do número de casos de dengue e de insetos que invadem as casas por causa do abandono das carcaças dos carros.

Por outro lado, a população do Bairro Urbis III e adjacências estão revoltados. Tudo isso porque os veículos foram colocados em um pátio, ao lado do Completo Policial, ou seja, o problema foi transferido para outro espaço.

Em entrevista a nossa reportagem, um dos moradores da localidade, Walmir Mota, condenou a decisão e revelou que já existe um movimento da comunidade para realizar protestos e manifestações no intuito de cobrar outra decisão da justiça.

“Não estramos sendo tratados como seres humanos. A área onde estão os carros atualmente também é residencial, trazendo grandes riscos, principalmente a possibilidade de proliferação do mosquito da dengue. Já criamos um abaixo-assinado, buscando apoio da imprensa e da população. É preciso que, no mínimo, seja feita uma estrutura para receber os veículos. O campo de futebol onde foram colocados os veículos, servia para atividades esportivas para as crianças do Bairro. É lamentável”, explica.

Os comentários estão encerrados.