TRE-BA disponibiliza treinamento para mesários via internet

0

Publicado por Resenha Geral | Colocado em Bahia, Brasil, Justiça, Sudoeste, Vit. da Conquista | Data: 19 ago 2014

Tags:, , ,

Da Redação

treinamento mesário via interntMesários convocados para trabalhar nas Eleições 2014 podem optar pelo treinamento presencial ou via internet. A 3ª edição do curso de formação de mesários via internet já se encontra disponível. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia foi o primeiro do Brasil a oferecer o treinamento de mesários através da rede. Nas edições anteriores, foram treinados 10.856 mesários nessa modalidade. Este ano, o projeto teve adesão das 20 Zonas Eleitorais da Capital e 58 do interior do Estado, o que corresponde a 38% do total.

O curso online para mesários é composto por textos, vídeos, exercícios, animações, simulações e conta com tutorial para esclarecimento de dúvidas. Propõe desenvolver competências referentes ao papel de mesário, as tarefas a serem executadas, no dia do pleito, pelos componentes das mesas receptoras de voto. Para participar do curso, o mesário deverá se cadastrar no site indicado na carta de convocação do TRE-BA que recebe pelos correios, utilizando o código de inscrição também informado na correspondência encaminhada pelo Tribunal.

O treinamento a distância acontece nos 60 dias que antecedem as eleições e emite certificado aos participantes. Mesários de zonas que não adotaram a proposta podem fazer o curso como forma complementar do aprendizado, mas não farão jus ao certificado. O projeto foi criado em 2010 pela Coordenadoria de Eleições (COELE/STI) do Órgão, contribuindo para a modernização e eficiência dos serviços prestados pela Justiça Eleitoral. Com informações site TER-BA.

Os comentários estão encerrados.