TRE-BA mantém registro e Dr. Cristiano será diplomado prefeito de Rio de Contas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Sudoeste | Data: 06 dez 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

dsc_8278

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) acatou na manhã desta terça-feira (6), manteve o deferimento do registro do candidato a prefeito de Rio de Contas, Cristiano Azevedo (DEM). A decisão altera o resultado final das eleições daquele município, colocando Dr. Cristiano na condição de prefeito eleito. No pleito de 2 de outubro, Dr. Cristiano obteve 4.956 mil votos contra 4.621 mil de João Farias.

A candidatura foi indeferida pelo TRE-BA no dia 28 de setembro, pelo fato do candidato, que é médico, trabalhar em um hospital da cidade vizinha de Livramento de Nossa Senhora. Conforme a denúncia, o hospital em que ele atua recebe recursos do município de Rio de Contas, o que poderia se caracterizar como propaganda eleitoral. Dr. Cristiano ainda é irmão do atual prefeito de Livramento, o que aumentou as suspeitas de favorecimento ao postulante do DEM.

Na decisão de hoje, o TRE-BA manteve, por seis votos a favor e nenhum contra, o registro de candidatura, apontando que Dr. Cristiano não incorreu no crime eleitoral.

Com isso, o candidato do DEM será diplomado no próximo dia 12 de dezembro e empossado como prefeito de Rio de Contas em 01 de Janeiro de 2017.

Os comentários estão encerrados.