TRE disponibiliza postos de justificativa em diversas cidades baianas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Justiça | Data: 30 out 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

img_1457

Eleitores que estão fora de seus domicílios eleitorais neste domingo (30), dia do 2º turno das Eleições Municipais 2016, poderão comunicar suas ausências à Justiça Eleitoral nos postos de justificativa espalhados em diversas cidades baianas (veja lista completa). Em todo o país, eleitores de 55 cidades retornam às urnas– na Bahia, o novo turno do pleito municipal ocorre apenas no município de Vitória da Conquista.

Para justificar o voto, o eleitor que estiver fora de seu domicílio eleitoral deverá preencher o formulário de Requerimento de Justificativa Eleitoral (RJE), com número do título e dados pessoais. O formulário pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor, na página do TRE-BA na internet e, no dia do pleito, nos locais de votação ou postos de justificativas. Junto com o requerimento o eleitor deve apresentar original de documento oficial com foto.

O eleitor que não votar em três eleições consecutivas, não justificar sua ausência e não quitar a multa devida terá sua inscrição cancelada.

Os comentários estão encerrados.