Uesb abre sindicância contra 7 alunos suspeitos de fraude em sistema de cotas

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 19 out 2016

Tags:, , ,

por Mateus Novais

UESB1

A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) instaurou uma sindicância para avaliar a situação de sete estudantes do município de Livramento de Nossa Senhora, que podem ter fraudado o sistema de cotas raciais da instituição. A ação foi encaminhada para a Procuradoria Jurídica e publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia, na última segunda-feira (17).

A comissão sindicante, após análise de documentos e visita a comunidade Quilombola da Rocinha, localizada na zona rural daquele município, concluiu que os alunos Gabriella Fernandes Amorim, Mauricio Guilherme Nunes da Silva, Wicttor Huggo Cruz Santos e Ana Carolina Tanajura Lima do curso de Medicina, Campus Universitário de Vitória da Conquista; Luiza Lorrayne Oliveira Castro, do curso de Odontológia do Campus Universitário de Jequié; Thaline Cirqueira Moreir,a do curso de Medicina, do Campus de Jequié; e Maria Isabel Correia Silva, do curso de Direito do Campus Universitário de Vitória da Conquista, não eram moradores da referida comunidade, a época da apresentação da documentação para matrícula.

Segundo a publicação, a ação dos estudantes contraria as normas que tratam do sistema de Cotas da Universidade, o que recomenda o indiciamento com a instauração de Processo Administrativo Disciplinar. Após o resultado final do processo, os alunos investigados poderão até serem expulsos da Uesb.

Caso semelhante terminou em expulsão de uma aluna do curso de Medicina da instituição de ensino. A estudante livramentense Maiara Maiara Aparecida Oliveira Freire foi expulsa após apresentar documentos falsos de moradora da comunidade quilombola da Matinha.

Os comentários estão encerrados.