Uesb está com inscrições abertas para o Seminário Cinema, Educação e Infância

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 05 out 2016

Tags:, , , ,

Ascom Uesb

unnamedNo início do segundo semestre letivo da Uesb, entre os dias 10 e 14 de outubro, o Programa de Cinema e Audiovisual da Uesb (ProCine) promove mais uma atividade, o Seminário Cinema, Educação e Infância. O evento é aberto a interessados em geral, e a participação é gratuita.

A programação do Seminário tem início na segunda-feira, 10, com a palestra “Paralelepípedos de infância”, ministrada pelo psicólogo e professor Eder Amaral (DFCH/Uesb). Às 10h será exibido o filme “A Língua das Mariposas” (Espanha, 1999), de José Luis Cuerda.

Na terça-feira, acontece a palestra “Infância e cinema: olhares cruzados”, com Inês Teixeira, socióloga e professora (UFMG). Às 19h, tem sessão do Cinema na Uesb, com o filme “O Menino e o Mundo” (Brasil, 2014), de Alê Abreu, comentado pela psicóloga e professora Virgínia Moraes (DFCH/Uesb).

Na quinta-feira, 13, a filósofa e professora do Cineduc-RJ, Marialva Monteiro, ministra a palestra “A viagem do elefante, em busca de novos caminhos”. Na oportunidade, será lançado o livro “Cinema, uma janela mágica”, de autoria de Marialva Monteiro e Bete Bullara. Para encerrar o Seminário, na sexta-feira, a palestra “Políticas públicas de audiovisual para infância nos anos 2000” será proferida pelo jornalista e professor da ESPM-RJ, Marcus Tavares.

As palestras terão início sempre às 9 horas. Os interessados em participar do Seminário podem se inscrever enviando a ficha de inscrição (em anexo) preenchida para o e-mail janelaindiscretacinevideo@gmail.com, até o dia 6 de outubro. Haverá certificação (caso o participante não atinja o mínimo de frequência necessária para ser certificado pela participação em todo o seminário, poderá ser certificado por turno/atividade). Detalhes da programação em arquivo anexo.

O Seminário é uma realização do ProCine Uesb, projeto aprovado pelo Programa de Extensão Universitária (ProExt) 2011, em parceria com o Programa Janela Indiscreta Cine-Vídeo e o Curso de Cinema e Audiovisual, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEX).

Os comentários estão encerrados.