Uesb: aluna que fraudou sistema de cotas tem matricula cancelada

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 10 jun 2016

Tags:, , , , ,

por Mateus Novais

IMG_0154A Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) divulgou, nesta sexta-feira (10), a decisão do processo em desfavor da estudante do curso de Medicina, Maiara Aparecida Oliveira Freire. Maiara foi condenada pela Justiça por fraude de documentos no sistema de cotas raciais da universidade, no dia 30 de março.

O processo da Justiça penalizou a estudante natural de Livramento de Nossa Senhora a condenada a 2 anos de prisão por Falsidade Ideológica, tendo sido a pena convertida em trabalhos comunitários e pagamento de multa no valor de um salário mínimo, mas deixava a cargo da Uesb determinar se Maiara continuaria estudando na instituição.

Em nota, a Uesb informou que concluiu o Processo Administrativo Disciplinar (PAD), instaurado por meio da Portaria 0602/2016, e decidiu pelo “cancelamento da matrícula da aluna Maiara Aparecida Oliveira Freire, do curso de Medicina, campus de Vitória da Conquista, acarretando, consequentemente, a perda da respectiva vaga”. O Termo de Julgamento e a Portaria 0977/16, com a referida decisão, foram publicados no Diário Oficial do Estado, de hoje.

O processo contra a estudante teve início no dia 7 de abril, e deveria ser concluído no prazo de um mês. Entretanto, foi adiado para o período de mais 30 dias, tendo por princípio a ampla defesa da estudante.

Os comentários estão encerrados.