Uesb pode entrar em outra greve logo após a paralisação dos professores

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 06 ago 2015

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_1205

Logo após o fim da greve dos professores da Uesb, mais um movimento paredista deve atingir a instituição. Os servidores técnico-administrativos da Universidade se reúnem na tarde desta sexta-feira (7) para discutir a proposta de paralisação das atividades.

Segundo apurou o Blog da Resenha Geral, os servidores devem aprovar uma paralisação de cinco dias, com fechamento de portões. Se confirmada, a mobilização deve ter início já na próxima segunda (10), seguindo os mesmos moldes da paralisação já aprovada pelos servidores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

A relação dos servidores com o Governo do Estado da Bahia se agravou após a assinatura do acordo com os docentes, nesta quinta. Os técnico-administrativos solicitavam do Estado um debate qualificado com todas as categorias que compõem as comunidades universitárias. “Na nossa avaliação, compete ao Governo Estadual promover encontros e ouvir todos os segmentos que compõem as comunidades universitárias. Assim, qualquer pretensão do Governo em encaminhar para a ALBA uma proposta formulada por apenas um dos segmentos que compõem a estrutura universitária significa desrespeitar os princípios da democracia e da autonomia interna”, afirmam os servidores.

Os comentários estão encerrados.