UESB promove curso de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 17 maio 2016

Tags:, ,

Da Redação

NDCAA Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), por meio do Núcleo de Defesa da Criança e do Adolescente (NDCA), irá promover na próxima semana o curso de extensão “Aspectos jurídicos e psicossociais do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”. Realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Vitória da Conquista, a atividade busca fortalecer a política de Direitos Humanos na cidade.

Segundo os organizadores, o curso  tem como proposta proporcionar o acesso a instrumentais técnicos-jurídicos especializados, de modo a fomentar a construção de novas práticas sociais e o redimensionamento da Rede Municipal de Proteção à Criança e ao Adolescente. Nesse sentido, durante os dois dias do evento, serão abordados os aspectos jurídicos relevantes relacionados aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes, como também irá tratar sobre as nuances psicossociais relativos ao fenômeno da violência sexual.

A atividade, voltada para alunos, conselheiros tutelares, conselheiros municipais dos direitos da Criança e do Adolescente, policiais civis e militares e demais atores do sistema de garantia de direitos, será realizada no auditório do Módulo 4, campus de Vitória da Conquista, nos dias 23 e 24 de março. As inscrições para o curso já estão abertas e podem ser realizadas na sede do Núcleo, localizada na Rua 10 de Novembro, nº 163, Centro de Vitória da Conquista. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (77) 3421 0939.

Com informações da Ascom Uesb.

Os comentários estão encerrados.