Uesb promove sessões comentadas dos filmes do Vestibular 2020

0

Publicado por Editor | Colocado em Bahia, Educação, Geral, Vit. da Conquista | Data: 14 out 2019

Tags:, , ,

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner_oeste_park.gif

Fonte: Ascom/UESB

O Vestibular Uesb 2020 está chegando e nos dias 15, 16 e 17 de outubro, o Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, irá receber o projeto “Cinema: Eis a Questão”, com a exibição dos filmes que serão cobrados no Vestibular. Voltadas para os vestibulandos, as sessões serão comentadas, logo após a exibição dos longas.

Na terça, 15, será exibido “O Grande Ditador”, de Charles Chaplin. A obra será comentada pela professora Adriana Amorim, vinculada ao Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH), Alberto Bonfim, da Secretaria de Educação de Vitória da Conquista, e Amanda Ávila, do Programa de Pós-Graduação em Memória: Linguagem e Sociedade (PPGMLS).

No dia 16, quarta-feira, “Ex-Pajé”, dirigido por Luiz Bolognesi, será o segundo filme a ser exibido. Os comentários do documentário ficarão por conta dos professores Cláudio Carvalho e Marcela Pessoa, ambos do Departamento de Ciências Sociais Aplicadas (DCSA) e o professor Filipe Brito, vinculado ao DFCH.

O filme “Abrigo Nuclear”, de Roberto Pires, será exibido na quinta, 17. Euclides Mendes, do PPGMLS, professor Jornandes Correia, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas (DCET), e Veruska Anacirema, da Secretaria Estadual de Educação, comentarão o longa.

As exibições acontecerão sempre às 19 horas. Os interessados em conferir as sessões poderão retirar os ingressos, gratuitamente, na bilheteria do Centro de Cultura, a partir das 18 horas.

O projeto “Cinema: Eis a Questão” é uma realização do Programa de Extensão Janela Indiscreta Cine-Vídeo, da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Proex) e da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com a parceria da Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) e do Projeto Universidade para Todos (UPT) e o apoio das instituições onde serão realizadas as sessões.

Outras datas: Os filmes serão exibidos em Itapetinga, nos dias 12, 13 e 14 de novembro, no Auditório do Colégio Modelo. Já Jequié receberá o Projeto no dias 26, 27 e 28 de novembro. Na cidade, as exibições acontecerão no Auditório do Centro Estadual de Educação Profissional Régis Pacheco (Ceep). Todas as sessões serão às 19 horas, com entrada gratuita. Aqui, você pode conferir mais detalhes sobre as obras.

Para mais informações, entre em contato por meio do telefone (77) 3425-9330.

Os comentários estão encerrados.