UESB realiza curso sobre violência sexual contra crianças e adolescentes

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 26 maio 2016

Tags:, ,

Da Redação
Foto: Rafael Gusmão

DSC_0532
Nesta semana, a Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) promoveu o curso de extensão “Aspectos jurídicos e psicossociais do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes”. A atividade reuniu especialistas na área, estudantes e outras pessoas que têm algum envolvimento com o tema. O curso é mais uma ação de planejamento do Núcleo de Defesa da Criança do Adolescente (NDCA) da Uesb e contou com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O evento aconteceu em um momento peculiar. “Maio é um mês que simboliza enfretamento à violência sexual contra criança e adolescente e o Núcleo, dentro do seu planejamento estratégico, tem como meta o enfrentamento às diversas formas de violência no município. Por essa razão, a gente percebeu a necessidade de realizarmos esse curso de extensão como forma de dar subsídios técnicos, teóricos, pra todos os agentes que atuam diretamente no enfretamento a essa forma de violência”, afirmou o advogado e gerente do NDCA, Michael Farias. Segundo o gerente, a iniciativa também dará elementos ao estudante da Universidade, no sentido de contribuir para o seu processo formativo.

De acordo com a coordenação do NDCA, a atividade também objetivou estreitar a relação com a Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente do município. Além disso, ainda de acordo com Farias, trata-se de uma ação que reafirma o compromisso da Universidade com a política de direitos humanos, criando novas ferramentas a fim de colaborar com o enfretamento dessa realidade. “É uma maneira da Uesb dar sua colaboração para o redimensionamento da rede municipal de proteção à criança e ao adolescente e, ao mesmo tempo, de nós nos fortalecermos dentro de uma lógica de intersetorialidade”, ressaltou.

*Com informações da Ascom Uesb. 

Os comentários estão encerrados.