Uma das melhores judocas baianas conduzirá a Tocha Olímpica em Conquista

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Esportes | Data: 12 maio 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

DSC_2065

A servidora municipal e judoca, Mônica Maria Santos, será uma das pessoas que conduzirá a Tocha Olímpica em Vitória da Conquista, no próximo dia 20 de maio. Mônica recebeu, em 2015, o título de Melhor do Ano pela Federação Baiana de Judô (Febaju), repetindo o feito de 2014, quando estreou nos tatames. O título é referente a categoria master meio leve, onde já conquistou 27 medalhas.

A judoca, que trabalha como recepcionista do Centro de Referência da Mulher Albertina Vasconcelos (Crav), não esconde a ansiedade pela chegada do dia de ter em suas mãos o símbolo dos Jogos Olímpicos. “Pensei que seria algo simples. Mas, quando os organizadores começaram a mandar mais informações para o meu e-mail, percebi a grandeza e importância desse movimento”, declarou.

Mãe de Leide Dáfiny Nunes, 22, e do adolescente João Victor dos Santos, 16, Mônica lembra que de lado a prática esportiva por mais de 20 anos deixou para cuidar dos filhos. Hoje, ambos lutam judô e são exemplos em todos os lugares que vão. Perguntada sobre o arrependimento em ter deixado o judô, a atleta é incisiva: “não me arrependo de nada que eu fiz. Às vezes fico triste por coisas que eu não consegui alcançar, mas não deixo de correr atrás. Meu sonho é fazer faculdade de Serviço Social, e estou buscando concretizar esse desejo”.

A servidora pública e atleta medalhista é elogiada por todos que a conhecem como alguém sorridente, disposta e brincalhona, que gosta do que faz. Modesta, Mônica conclui: “o meu sentido na vida é cumprir as missões que me foram dadas”.

Os comentários estão encerrados.