UPA de R$ 2,7 milhões do Senhorinha Cairo não saiu do papel

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 23 jul 2014

Tags:, ,

por Mateus Novais
foto: Rafael Gusmão

DSC_01231

As obras da primeira Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Vitória da Conquista, anunciada para iniciar em fevereiro deste ano, ainda nem saiu do papel. Como é possível ver na foto ao lado, a placa de “Prefeitura Trabalhando” já foi afixada, mas até agora o trabalho de verdade não começou.

A ordem de serviço para construção já foi assinada entre a Prefeitura e a empresa ganhadora da licitação, a Construtora Contal, de Fortaleza. Na época do anúncio da ordem de serviço, a Prefeitura emitiu nota afirmando que “a empresa vencedora terá um prazo de até trinta dias (17 de fevereiro)  para início da obra, que terá duração prevista de doze meses”. Mas, passados cinco meses, não há nenhum sinal de que algo será construído no terreno.

O investimento previsto para construção da UPA 24h é de quase R$ 2,7 milhões e conta com recursos dos governos Federal e Municipal. Até a presente data, a Prefeitura não emitiu nenhum comunicado explicando o que deu errado após a assinatura da ordem de serviço.

Os comentários estão encerrados.