“UPAs precisam sair o mais rápido possível”, diz vereador presidente da Comissão de Saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 23 maio 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

sessao21_mai8O vereador e presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Ademir Abreu (PT), afirmou que a inauguração das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) é de extrema urgência. “A gente acha que precisa melhorar o atendimento das emergências. O São Vicente fez uma melhoria no pronto socorro, mas ainda ficou a desejar, porque o volume de pacientes é muito grande. As UPAs precisam sair o mais rápido possível.”, afirmou o vereador à repórter Monica Cajaíba, do programa Resenha Geral, da Rádio Clube (FM 95,9).

Três UPAs estão previstas para funcionar na cidade. A do Patagônia deveria ser inaugurada em 2012, mas foi cancelada; a do Hospital de Base teve a ordem de serviço assinada em outubro de 2012, com previsão de inauguração em março deste ano, mas até agora não há uma nova data para entrega; a do Senhorinha Cairo foi prometida pela Prefeitura para janeiro de 2015.

Na próxima segunda-feira (26), os vereadores darão continuidade às visitas nas unidades de saúde do município no Hospital de Base.

Os comentários estão encerrados.