Uso de celular por motoristas foi a principal infração de trânsito de Conquista em 2015

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 25 jan 2016

Tags:, , , , ,

Da Redação 

Celular-e-SMSFoto ilustrativa

Em 2015, de acordo com o Sistema Municipal de Trânsito (Simtrans) de Vitória da Conquista, falar ao celular foi a infração de trânsito mais recorrente pelos motoristas na cidade. Segundo dados divulgados no Blog Transitar, 28% das autuações do agentes de trânsito conquistenses estão relacionadas ao uso do aparelho telefônico ao volante.

No Brasil, um infrator que conversa ao celular (mesmo pelo fone ou viva-voz) pode ser multado em R$ 85,13 e somar 4 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Falar ao telefone ou mandar SMS distrai o motorista e pode aumentar em 400% o risco de acidentes.

Os motoristas de Vitória da Conquista não são os únicos. Segundo uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, a84% das pessoas têm o hábito de falar ao celular enquanto estão conduzindo. E muito pior que as conversas são as mensagens de texto, que em média fazem o condutor tirar os olhos da direção por 4,6 segundos, o que significa percorrer 76 m às cegas numa velocidade de 60 km por hora.

Os comentários estão encerrados.