Usuários do transporte coletivo pagarão meia passagem aos domingos e feriados

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 23 jan 2017

Tags:, , , ,

Da Redação

A novidade foi divulgada na tarde desta segunda-feira (23), após uma reunião da prefeitura com os representantes das empresas de ônibus, Vitória e Cidade Verde, de Vitória da Conquista. Ficou definido que haverá o desconto na tarifa do transporte nos domingos e feriados. Dessa forma, todos os usuários pagarão metade do valor, exceto estudantes, que já contam com esse benefício.

Na ocasião, iniciou-se também as negociações que irão definir o reajuste no valor da nova tarifa cobrada no transporte coletivo urbano. Outras questões que envolvem a melhoria da condição dos transportes que prestam serviços públicos também foram discutidas.

Os valores com as planilhas de custo do transporte coletivo também foram apresentados pelas empresas ao Governo as planilhas, que alegaram que o reajuste é necessário para manter o equilíbrio financeiro do contrato.  A prefeitura irá analisar os documentos e será feita uma comparação com os dados coletados pela equipe técnica da Administração Municipal, que propõe uma recomposição tarifária justa, que caiba no orçamento dos usuários do serviço.

O novo valor da passagem deverá ser anunciado ainda essa semana pelo Governo Municipal, após a análise dos custos apresentados pelas empresas. Mas, a partir do próximo domingo (29), a população poderá usufruir do desconto tarifário no transporte coletivo.

Os comentários estão encerrados.