Vacinação contra Pólio termina sexta-feira em Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em Saúde, Vit. da Conquista | Data: 03 jul 2013

Tags:, ,

Por Rodrigo Ferraz

DSC05612-532x399A campanha de vacinação contra a paralisia infantil foi prorrogada em Vitória da Conquista. Crianças com idade entre 6 meses a menores de 5 anos devem ser vacinadas, até o próximo dia 5 de julho. As doses estão disponíveis em todas as Unidades de Saúde do Município. A campanha é realizada em todo o país, e a meta da Secretaria Municipal de Saúde de Vitória da Conquista é imunizar 22.595 crianças. Até o momento, 70,98% delas já foram vacinadas.

Segundo informações do Programa Nacional de Imunização/PNI, em Vitória da Conquista, até o dia 28 de julho, foram vacinadas 18.358 crianças, o que representa 81,25% do público alvo da campanha.

Para que a criança receba a vacina, necessário que os pais ou responsáveis levem o cartão de vacinação. Ainda não existe tratamento para a poliomielite e a prevenção se dá somente por meio da vacinação. A vacina protege contra os três sorotipos do poliovírus 1, 2 e 3 e é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. A eficácia da imunização é em torno de 90% a 95%. Fonte: Secom – PMVC

Os comentários estão encerrados.