Vacinas contra gripe H1N1 começam a chegar na Rede Pública de Saúde

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Saúde | Data: 15 abr 2016

Tags:, ,

por Mateus Novais

IMG_0019Um caso inconclusivo e outro confirmado, que terminou em morte: este saldo é mais do que suficiente para que as poucas doses da vacina contra o H1N1 sejam alvo de uma grande disputa nas clínicas particulares de Vitória da Conquista. Em uma das clínicas tem gente de campana esperando o medicamento, que só deve chegar na próxima semana.

“Já solicitamos do laboratório uma nova remessa, que deve chegar na quarta-feira (20). Mas, pela alta procura, só estamos atendendo com agendamento. Mesmo assim, tem muita gente que está nos procurando para tomar a vacina e os telefones não param”, conta a enfermeira da Clínica Vacinnar, Aline Prado.

Já na rede pública, mais de 20 mil doses chegaram ao município e estão sendo distribuídas para os postos de saúde. Esses lotes estarão disponíveis a partir da próxima segunda-feira (18), primeiro dia da campanha antecipada de vacinação.

A meta do município é vacinar mais de 71 mil pessoas dentro do publico alvo da campanha. “As vacinas começaram a chegar hoje e serão disponibilizadas gratuitamente para gestantes, puérperas, adultos com idade maior que sessenta anos, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis”, explica a coordenadora de imunização.

Os comentários estão encerrados.