Vagas na Educação serão preenchidas por concursados quando houver vagas reais, diz Secretaria

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Educação | Data: 23 mar 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

SMEDA espera pela convocação no Concurso Público 2013 da Prefeitura de Vitória da Conquista tem deixado muita gente agoniada. Muitos candidatos classificados reclamam que há vagas existentes na Rede Municipal de Ensino, mas que a Secretaria de Educação não divulga listas com a quantidade de vagas necessárias para preenchimento das vagas de professor e monitor.

Estas reclamações se agravaram ainda mais após a confirmação de que a Secretaria irá realizar uma nova seleção para contratar professores e monitores.

Por conta disso, o BLOG DA RESENHA GERAL procurou o secretario de Educação, Valdemir Dias, que afirmou que “as convocações do concurso estão sendo realizadas conforme vão surgindo vagas reais”. O secretário aponta que já foram chamados 28 professores, 66 vigilantes e dois pintores, no mês passado. “Também chamamos 16 professores para compor nosso quadro da zona rural”, diz.

Sobre as seleções o chefe da pasta afirma que as seleções são feitas “para substituir vagas temporárias daqueles servidores que saem de licença”. Valdemir diz que “essas vagas têm que ser substituídas por servidores temporários, porque, assim que esse servidor retorne, nós temos que desligar imediatamente esse contrato. Daí porque a necessidade de sempre ter esses servidores contratados”.

Os comentários estão encerrados.