Vandalismo e conflitos com monitores são registrados no primeiro dia da Zona Azul

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 16 abr 2015

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

DSC_0059Alguns incidentes marcaram o primeiro dia de funcionamento da Zona Azul em Vitória da Conquista. Problemas de funcionamento dos parquímetros e conflito entre usuários e monitores da Expark dificultaram o contato inicial com o sistema rotativo de estacionamento público.

Em entrevista ao BLOG DA RESENHA GERAL, o diretor técnico da Expark, Carlos Pinto Junior, explicou que o sistema “como um todo” está funcionando, mas apresentou problemas pontuais provocados por atos de vandalismo. “Embora Vitória da Conquista seja uma cidade relativamente menor que outras cidades em que operamos, o nível de vandalismo é elevado. Nós já encontramos paus, pedra e lacres de cerveja dentro dos parquímetros”.

Por conta dessas ações de vândalos, alguns parquímetros poderão apresentar problemas de funcionamento. “Mas os nossos técnicos estão aqui para recuperar os equipamentos e os monitores estão aptos a prestar os esclarecimentos para a população”, explica o representante da Expark.

Além disso, discussões entre monitores da empresa e motoristas foram registradas. “Nós vemos cidadãos com letras maiúsculas que estacionam, vão ao parquímetro e praticam sua cidadania. Mas existem outros cidadãos que parecem que não entendem que o direito tem que ser igual para todos. Então descarregam sua ira no primeiro que chegar, obviamente o parquímetro não vai responder, e eles acabam agredindo verbalmente nossos monitores”, apontou Carlos Pinto. Felizmente não houve agressões físicas.

“A população de Conquista é bastante educada. Por isso, esperamos que isso seja transitório e logo na primeira ou segunda semana a população se acostume e comece a ter uma convivência pacífica entre as partes”, finalizou o diretor da Expark.

Os comentários estão encerrados.