Vanzeiros dão trégua nos protestos e buscam solução para o impasse com a Prefeitura

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte | Data: 24 jul 2014

Tags:, , ,

da Redação

Advogada BBNa noite desta 4ª feira (23), os vanzeiros de Vitória da Conquista promoveram uma importante reunião para tratar de assuntos de interesse dos profissionais do volante que defendem a legalização do transporte alternativo na zona urbana da cidade. Na zona urbana existem aproximadamente 70 veículos operando o transporte de passageiros.

Os protestos que vinham sendo realizados com bloqueio do terminal de ônibus, motivados pela apreensão dos veículos pela PMVC foi suspenso. Já são mais de 20 veículos retidos que estão estacionados na área do Posto da Polícia Rodoviária Estadual na BA 263, trecho Conquista – Itambé. As multas e o serviço do guincho são pesados e chegam a somar mais de R$ 600 reais para cada van apreendida.

Uma comissão será formada por 4 representantes dos profissionais que contarão com a assessoria da advogada Dra. Lara Abreu (foto), que se prontificou a ir ao Ministério Público tentar uma negociação com a municipalidade buscando acabar com o impasse. Os vanzeiros também pretendem elaborar um projeto de viabilidade com ajuda do CREA para demonstrar que legalizar o transporte alternativo é viável e contará com apoio da população.

A deficiência do sistema de transportes acaba fortalecendo o movimento em defesa da legalização desta modalidade de transporte – que vem sendo feito e que conta com uma grande clientela. A PMVC bem que deveria afrouxar a fiscalização – forma que contribuiria em muito com os usuários do transporte coletivo e que são obrigados a ter que aguardar por longo tempo a chegada de um ônibus.

Os comentários estão encerrados.