Vanzeiros protestam por regularização do transporte alternativo

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 13 jan 2016

Tags:, , ,

Da Redação
fotos: Rafael Gusmão

DSC_0336
Na tarde desta quarta-feira (13) dezenas de motoristas de vans realizaram uma manifestação em Vitória da Conquista pedindo a regularização do transporte alternativo na cidade. O protesto foi provocado pelas recentes blitzes que os agentes do Simtrans estão realizando.

Desde a última segunda-feira (11), a prefeitura está intensificando a fiscalização a fim de coibir o transporte clandestino na cidade. Segundo o Simtrans, as blitzes, além de buscar a segurança da população, tem como objetivo “proteger” o sistema regular de transporte do município.

DSC_0333

Segundo assessoria de comunicação da Prefeitura, só no primeiro dia de fiscalização, uma van foi apreendida e outras seis foram notificadas.

A manifestação dos vanzeiros passou pelas ruas do centro de Vitória da Conquista e concentrou-se em frente à Prefeitura da cidade. Para os motoristas dos veículos, a regularização do transporte alternativo é urgente e necessária, visto à intensa fiscalização que vêm sofrendo, que resultam na apreensão dos veículos, bem como multas. Assim, eles solicitam uma negociação com a administração municipal, para que as vans também possam contribuir para o bom funcionamento do transporte coletivo no município.

Os comentários estão encerrados.