‘Vanzeiros’ tomam conta do terminal durante paralisação dos Rodoviários

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 03 fev 2015

Tags:, , ,

por Mateus Novais
foto: Roberto Silva

DSC_2648

Mais uma vez os donos de veículos do transporte alternativo, os “vanzeiros”, estão se aproveitando da paralisação dos rodoviários para circular em Vitória da Conquista. Foi assim durante a paralisação da manhã desta terça-feira (3), entre às 5h e 8h, e à tarde, das 11h às 14h.

Enquanto os ônibus não estavam nas ruas, os “vanzeiros” invadiram o terminal de ônibus da Av. Lauro de Freitas e atenderam a população, que necessitava de transporte para chegar ao seu destino. Muitos usuários reclamaram das condições do transporte, que seguiam sempre lotados e parando a todo instante para pegar novos passageiros.

Mesmo circulando sem concorrência, os donos de vans afirmam que não está tendo muito cliente nesse período de paralisação. “Muitos já saem de casa mais cedo, se programa para pegar o ônibus no horário que estão rodando ou vão para o trabalho com seu veículo particular”, afirmou um “vanzeiro”, que pediu para não se identificar.

Diferentemente do que vem acontecendo nos últimos dias, quando a fiscalização contra o transporte alternativo é intensa, o Simtrans não está apreendendo as vans que fizem o transporte.

Os comentários estão encerrados.