“Vanzeiros” vão à Câmara pedir apoio de Vereadores para regularização

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em transporte | Data: 12 set 2014

Tags:, , ,

por Mateus Novais

sessao12_set_14_6O representante dos condutores de vans de Vitória da Conquista, Gilmar Martins da Silva, solicitou aos vereadores apoio para regularizar o transporte alternativo na cidade. Na tribuna livre da Câmara Municipal, o “vanzeiro” afirmou que, embora a categoria já tenha toda a documentação regularizada, a Prefeitura não tem interesse em regulamentar o trabalho realizado por eles.

“Peço que os vereadores olhem para a nossa situação, somos pais de família e precisamos trabalhar. A população precisa disso porque ninguém quer chegar atrasado no trabalho. O dinheiro que ganhamos através dos passageiros fica dentro do município e traz renda para Conquista. Só queremos trabalhar de forma organizada e dentro da lei”.

Segundo Gilmar, antes de a Prefeitura anunciar que o transporte realizado por meio das vans é ilegal, faz-se necessário testar o serviço. “Para dizer que uma coisa não dá certo tem que testar primeiro, então queria que esta Casa ajudasse a gente. Não queremos fazer manifestação, só precisamos do apoio dos nossos governantes”.

sessao13_Ago_14_8O vereador Edjaime Rosa/Bibia (PSDB) saiu em defesa da categoria. Bibia afirmou que o prefeito é quem tem autoridade para mandar prender as vans. “Por que é que não conversa sobre quando vai resolver isso? Sobre onde eles podem rodar? Os ‘vanzeiros’ não trazem prejuízo para a nossa cidade não, eles trazem renda e empregos, mas os políticos que estão aí parecem que só olham para trás. Sabemos que todas as vans não podem trabalhar na prestação de serviços para a Prefeitura, então, que o Governo Municipal avalie as localidades que necessitam da melhoria do transporte e permita que esses profissionais trabalhem”.

Os comentários estão encerrados.