Vaticano: blindar 100% o papa é impossível

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 25 dez 2009

Terra

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, disse nesta sexta-feira que blindar o papa Bento XVI 100% é impossível. Segundo o religioso, isso criaria uma divisão entre ele e seus fiéis, “o que é uma coisa impensável”. As informações são da agência Ansa.

Ao conversar com jornalistas, o porta-voz do Vaticano explicou que é difícil evitar este tipo de episódio, já que o Papa, “por sua própria vocação, vive em contato direto com os fiéis”.

Lombardi também afirmou que a mulher que atacou o sumo pontífice na noite de ontem, durante a Missa do Galo, não parecia perigosa.

Susanna Maiolo, uma mulher com cidadania italiana e suíça, pulou uma barreira de proteção dentro da Basílica de São Pedro e empurrou Bento XVI. O papa, que tem 82 anos, chegou a cair, mas não se feriu e seguiu conduzindo a missa.

Segundo informações de Lombardi ao jornal italiano Corriere della Sera, o papa passou uma noite tranquila e comemorou a véspera de Natal ao lado de colaboradores do Vaticano em suas dependências.

Na confusão, o cardeal francês Roger Etchegaray, 87 anos, também foi derrubado e foi levado para o hospital em uma cadeira de rodas. Ele sofreu uma fratura no fêmur e teve de passar por uma cirurgia, mas não corre maiores riscos, ainda segundo informações do Vaticano.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.