Vendas de Natal cresceram 7% este ano

0

Publicado por Editor | Colocado em Geral | Data: 26 dez 2009

Agência Brasil

Os lojistas de shopping centers registraram um crescimento real, já descontada a inflação, de 7% nas vendas deste Natal em relação ao do ano passado. O resultado foi considerado muito bom pelo presidente da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, Nabil Sahyoun.

O setor faturou R$ 78,81 bilhões durante o ano, cerca de 25% somente em dezembro, com aumento de 4,74% em relação aos R$ 75,24 bilhões registrados ano passado. De acordo com a associação, aumentou também o número de empregos nos shopping centers, com a criação de 3,1 mil postos ao longo do ano.

Segundo Sahyoun, o bom desempenho do setor está ligado às reduções da taxa básica de juros ocorridas ao longo do ano, ao aumento da oferta de crédito e aos incentivos fiscais concedidos pelo governo federal a alguns produtos.

A expansão do setor de eletroeletrônicos foi de 30% em relação a 2008. O setor de vestuário, um dos ramos mais fortes dentro dos shopping centers, cresceu 6% de janeiro a dezembro e 13% apenas em relação ao Natal.

Escreva um Comentário

Faça o login para publicar um comentário.