Vereador ameaça ir à Justiça contra a Via Bahia

0

Publicado por Editor | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 10 jun 2016

Tags:, ,

da Redação
Foto: Ascom/CMVC

HerminioNa manhã desta 6ª feira (10), às 9 horas na Câmara Municipal, será realizada uma Sessão Mista Nesta sexta-fera (10), onde será debatida o descaso da Via Bahia na BR 116 – Rio-Bahia em trechos nos sentidos Sul e Norte em território conquistense.

Nada acontece e as promessas da empresa sempre são renovadas. Foi prometida a duplicação de 74 km, 32 ao norte até Planalto e 32 ao sul, até a região da entrada de Belo Campo, viadutos e outras providência.

No pronunciamento feito na Casa, o vereador Hermínio Oliveira (PPS), autor do requerimento que aprovou a Audiência Pública, também cobrou a construção das passarelas e dos viadutos no anel viário. “Há mortes prematuras no anel viário”, lembrou ao destacar as condições precárias de trafegabilidade nos trechos da estrada da Barra, Urbis VI e Campinhos. “Convidamos e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) confirmou a presença. A Via Bahia ainda não confirmou”, disse.

Justiça/Pedágio

Caso a Via Bahia continue tratado a cidade com descaso,o edil pretende colher 10 mil assinaturas para pleitear junto ao Ministério Público Federal a suspensão da cobrança do pedágio. “Estão levando nosso dinheiro para outras regiões. Temos que fazer o melhor possível em defesa do nosso município”, finalizou. Por certo essa iniciativa terá respaldo da sociedade. O novo presidente da Via Bahia, o português Paulo André, declarou na Assembleia Legislativa da Bahia que ” a Via Bahia estava de costas para o povo da Bahia. Essa realidade vai mudar. Vamos mudar a imagem da empresa”, disse.

Os comentários estão encerrados.