Vereador defende instalação de CPI do transporte coletivo em Vitória da Conquista

0

Publicado por Editor | Colocado em transporte, Vit. da Conquista | Data: 05 fev 2016

Tags:, , ,

da Redação

NelsonO transporte coletivo em Vitória da Conquista não avança e vive uma fase difícil com várias reclamações dos usuários. A situação não está pior por conta do transporte alternativo, feito por vans, que estão socorrendo passageiros que ficam esquecidos em pontos espalhados pela cidade.

Na sessão desta quinta-feira (4), da Câmara Municipal, o vereador Nelson de Vivi (PCdoB), disse que trabalhou durante às férias, aproveitando o recesso, para investigar toda a documentação do processo licitatório. O vereador deseja instalar na Casa uma CPI para investigar o que ele entende existir várias irregularidades.

O edil considera três falhas da Viação Vitória: os ônibus que circulam em Conquista deveriam ser emplacados no próprio município, o que não vem acontecendo; não implantação de abrigos nos pontos de ônibus; e o não pagamento dos R$ 37 milhões ao município pela outorga, valor que a empresa devia desembolsar para ter o direito de exploração do serviço por 10 anos.

A CPI do vereador, pela explanação feita e justificativas apresentadas, não investigará em nada a administração municipal. Pode facilmente ser identificado que o alvo do edil é a Viação Vitória. A CPI, nos moldes apresentados é capenga, e não chegará a lugar nenhum. O vereador precisa ousar mais.

Os comentários estão encerrados.