Vereador compara arrecadação da Embasa em Conquista a uma “caixa preta”

0

Publicado por Mateus Novais | Colocado em Vit. da Conquista | Data: 29 abr 2016

Tags:, , , ,

por Mateus Novais

IMG_2934Nesta sexta-feira (29), o líder da Oposição na Câmara Municipal, o vereador Arlindo Rebouças (PSDB), se queixou da forma em que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) trabalha em Vitória da Conquista. Segundo o parlamentar, a arrecadação da empresa no município é uma caixa preta, o que acaba atrapalhando a cobrança de novos investimentos. A declaração veio um dia após a Embasa confirmar que Conquista está próxima de entrar em um novo regime de racionamento d’água.

“Quanto é que a Embasa arrecada com a distribuição de água em Conquista? Caixa preta. Quanto é que a Embasa arrecada com o tratamento de esgoto? Outra coisa que ninguém sabe. Então, é um absurdo que o prefeito, que o Executivo, não fiscalize a Embasa. Era para fiscalizar, dar prazo e multar, porque ela é uma concessionária como a empresa de transporte é”, argumentou Arlindo.

O vereador ainda propôs a criação de uma comissão da Câmara para visitar a adutora do rio Catolé e as barragens Água Fria 1 e 2 e cobrar esclarecimentos do representante da Embasa no município. “Eu acho que a Câmara não pode ficar de braços cruzados, omissa, vendo a Embasa maltratar a nossa comunidade”, concluiu.

Os comentários estão encerrados.